No apagar das luzes, o Fluminense arrancou a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza na tarde deste domingo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Num jogo de poucas emoções e muito fraco tecnicamente, principalmente pelo estado do gramado, Diogo Barbosa garantiu o placar magro, mas que mantém o Tricolor carioca na briga pelo G-4.
Como fica?
Com a vitória, o Fluminense foi a 38 pontos e segue colado no G-4, que atualmente tem o Flamengo, com 39 pontos, em quarto lugar. A distância para o líder Botafogo também caiu de 16 para 13 pontos. Já o Fortaleza perdeu a chance de entrar no G-6, zona de classificação para a Conmebol Libertadores. O Leão segue estacionado nos 32 pontos, mas não perde posições e segue como oitavo colocado.
De substituto a herói
Substituto do titular e lesionado Marcelo no Fluminense, o recém-chegado Diogo Barbosa ainda não tem nem 10 jogos com a camisa tricolor (fez o seu nono neste domingo). Mas já teve o gostinho de virar herói. Em uma linda finalização de perna direita, que não é a boa, tirou o time do sufoco e garantiu uma importante vitória.
Diogo Barbosa foi o herói, mas na votação da TV Globo quem levou o prêmio de melhor em campo em disputa com Zé Welison, do Fortaleza, foi Fábio. O goleiro fez boas defesas durante os 90 minutos e comemorou o prêmio na saída de campo.
Agenda
Os dois times agora terão duas semanas sem jogos por causa da Data Fifa. O Fluminense volta a campo só no dia 13, quando terá o clássico fora de casa contra o Vasco em São Januário, às 16h (de Brasília). Já o Fortaleza joga no dia 14 e recebe o às 19h (de Brasília) no Castelão, na “prévia” da semifinal da Conmebol Sul-Americana.
Por ge