Cerca de 25 mil pessoas são esperadas na Marcha para Jesus neste sábado, 30, em Cruzeiro do Sul. Este ano, o evento é realizada dentro do Festival da Farinha, com o tema Todos Pela Vida e Pela Paz.
A caminhada será feita da Avenida Mâncio Lima até o Coreto da Praça Orleir Cameli, onde o show da cantora Isadora Pompeu, encerra o evento
“Nós já tivemos público de até 45 mil pessoas em Marchas anteriores e acredito em 25 mil este ano. Estamos sem realizar a Marcha para Jesus desde 2019 e este é o retorno do pós-pandemia de Covid”, pontuou o pastor Carlos Mariano, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), núcleo de Cruzeiro do Sul.
A concentração da Marcha será em frente à Defensoria Pública, na Avenida Mâncio Lima, às 17h30.
Políticos sem fala no evento
No percurso haverá paradas, como em frente à Câmara Municipal, onde o grupo fará oração pelos vereadores do município. Os políticos vão participar acompanhando a caminhada, mas não poderão subir no caminhão principal e nem falar durante o percurso.
“No caminhão, vão os pastores e as bandas. Os políticos, assim como no Novenário da Igreja Católica, vão acompanhando junto com as demais pessoas. Nós vamos orar por eles, mas não vamos misturar política com nossa Marcha”, enfatiza o pastor.
Todos Pela Vida e Pela Paz
O pastor destaca que este ano o tema da Marcha pra Jesus é Todos Pela Vida e Pela Paz. “Vamos louvar e orar por Cruzeiro do Sul, que sofre com assaltos e acidentes de trânsito. Convidamos a todos, evangélicos de outras religiões. Será uma Marcha Para Jesus para todas as denominações e religiões e até convidei o bispo Dom Flávio Giovanele, que é meu amigo. Venham todos”, chama o pastor.