Pesquisar
Close this search box.
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Campeonato Boliviano anula todos os jogos do ano por suspeita de manipulação

O Conselho da primeira divisão do Campeonato Boliviano anulou todos os jogos disputados nesta temporada por suspeita de manipulação de resultados. A Federação Boliviana de Futebol vai consultar a Conmebol para realizar um torneio “relâmpago”.


Houve 14 a votos a favor da anulação, uma abstenção e dois contra. O novo torneio deve durar quatro meses, com fim previsto para o fim de dezembro.


Em entrevista coletiva, o presidente da FBF, Fernando Costa, afirmou que foram encontrados sérios indícios de que jogos foram manipulados.


Ainda nesta terça, o presidente do Vaca Díez de Pando, Marcos Rodríguez, se licenciou do cargo. O “La Razón” cita que as investigações encontraram um áudio, supostamente de autoria dele, no qual o dirigente oferece a manipulação de um resultado contra o Nacional de Potosí.


Vaca Díez e Nacional de Potosí se enfrentaram duas vezes no mês passado. O Potosí venceu a primeira por 6 a 1, e a segunda por 5 a 0. No enncontro anterior, em abril, o Vaca goleou o mesmo adversário por 5 a 2.


Segundo o jornal boliviano “La Razón”, o The Strongest e o Nacional de Potosí se posicionaram contra a anulação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias