Bancos, INSS e Correios: confira o que abre e o que fecha no feriado da Independência

Alguns serviços terão seu funcionamento alterado nesta quinta-feira (7) devido ao feriado nacional de 7 de setembro, quando será celebrado os 201 anos da Independência do Brasil. Agências bancárias, dos Correios, da Previdência e bolsa de valores são alguns dos que têm mudanças no atendimento ao público.


Como a data é um feriado previsto por lei federal, serviços públicos fecham ou funcionam com horários reduzidos, com exceção das redes de saúde estaduais.


Confira a seguir o que deve fechar e abrir no feriado:


Bancos

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento presencial no dia da Independência, ou seja, na quinta-feira (7). No entanto, os canais digitais e remotos estarão disponíveis, como sites e aplicativo, informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).


Agência do INSS  

Além dos bancos, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão ficar fechadas neste 7 de setembro.


As pessoas podem acessar alguns serviços do INSS pelo aplicativo e site “Meu INSS”, como o requerimento de benefícios, emissão de extratos, cumprimento de exigências e agendamento para atendimento presencial.


A Central Telefônica 135 também não vai funcionar na data para atendimento humano, mas é possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível (URA).


Correios

As agências de Correios também não vão funcionar no feriado.


Bolsas

De acordo com o calendário da B3, a bolsa de valores brasileira não terá para negociações nesta quinta-feira (7).


As negociações voltam na sexta-feira (8), sem haver emenda.


Já as Bolsas de Nova York e as Bolsas Europeias funcionam normalmente no feriado, com horário do pregão das 10h40 às 17h (horário de Brasília) e 3h da manhã e 12h30 (de Brasília), respectivamente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias