Alguns serviços terão seu funcionamento alterado nesta quinta-feira (7) devido ao feriado nacional de 7 de setembro, quando será celebrado os 201 anos da Independência do Brasil. Agências bancárias, dos Correios, da Previdência e bolsa de valores são alguns dos que têm mudanças no atendimento ao público.
Como a data é um feriado previsto por lei federal, serviços públicos fecham ou funcionam com horários reduzidos, com exceção das redes de saúde estaduais.
Confira a seguir o que deve fechar e abrir no feriado:
Bancos
As agências bancárias estarão fechadas para atendimento presencial no dia da Independência, ou seja, na quinta-feira (7). No entanto, os canais digitais e remotos estarão disponíveis, como sites e aplicativo, informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Agência do INSS
Além dos bancos, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão ficar fechadas neste 7 de setembro.
As pessoas podem acessar alguns serviços do INSS pelo aplicativo e site “Meu INSS”, como o requerimento de benefícios, emissão de extratos, cumprimento de exigências e agendamento para atendimento presencial.
A Central Telefônica 135 também não vai funcionar na data para atendimento humano, mas é possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível (URA).
Correios
As agências de Correios também não vão funcionar no feriado.
- Site;
- Atendimento automatizado (telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100);
- Chat (https://www.correios.com.br/).
Bolsas
De acordo com o calendário da B3, a bolsa de valores brasileira não terá para negociações nesta quinta-feira (7).
As negociações voltam na sexta-feira (8), sem haver emenda.
Já as Bolsas de Nova York e as Bolsas Europeias funcionam normalmente no feriado, com horário do pregão das 10h40 às 17h (horário de Brasília) e 3h da manhã e 12h30 (de Brasília), respectivamente.