O secretário de turismo do governo do Acre, Marcelo Messias, foi o entrevistado do ac24horas e Ecos da Notícia neste sábado, 5, e revelou que a gestão vem trabalhando para modernizar a estrutura do turismo no Acre.
O gestor revelou que teria agropecuária ainda traz vários espaços do turismo como a oca indígena. “O Etnoturismo está muito em alta, a nossa ideia foi trazer o que de fato ocorre dentro da tribo. Lá você tem a experiência de uma música, canto, dança e cultura deles e com um óculos 3D a gente consegue vivenciar o que ocorre em festivais.
Messias disse ainda que dentro do galpão existem mais de 70 expositores. “São segmentos de comida e economia solidária que tem uma ampla influência dentro dela. Dentro do espaço também temos uma passarela de desfile”, explicou.
Questionado sobre uma lacuna no turismo, Marcelo contou que o Acre vem trabalhando na parte de estrutura interna do turismo. “Temos um turismo amplo, não temos mar, mas, o que temos está em alta mundialmente. Por exemplo, já estruturamos o Croa, na região do Juruá, já temos 3 pousadas lá dentro”, declarou.
Outro ponto abordado foi em relação às agências de viagens que agora devem vender pacotes de festivais indígenas aos acreanos. “Estamos tentando mudar essa realidade”, disse.