Um estudante de 14 anos foi proibido de permanecer nas dependências de uma escola em Roraima por estar usando chinelo.
A mãe do aluno registrou boletim de ocorrência e o caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente do estado. O caso aconteceu na segunda-feira (28).
À CNN, a mãe do aluno relatou que seu filho ficou por aproximadamente duas horas fora da escola, esperando por um ônibus para casa.
Um vídeo curto gravado pela mãe mostra o adolescente chorando, sentado em um banco em frente à escola. “Por volta das 14h, meu filho me ligou dizendo: ‘Mãe, estou aqui no terminal e não tem ônibus pra casa’”.
Ela também compartilhou que seu filho, agora, reluta em voltar à escola e que, caso ele decida fazê-lo, ela terá que acompanhá-lo.
A mãe afirmou que a direção da escola tinha conhecimento da sua situação financeira, uma vez que estava aguardando a pensão do filho para poder comprar um novo calçado.
À CNN, a Secretária de Educação e Desporto do Estado de Roraima informou que não existe nenhuma orientação oficial para impedir a entrada de estudantes com base no tipo de calçado que estão usando.
A Secretaria afirmou também que cobrou providências da gestão da Escola São José em relação à conduta da servidora responsável pela abordagem ao aluno.