Pesquisar
Close this search box.
banner ac4h

Comissão da Federação pede renúncia de presidente que beijou jogadora à força

Os dirigentes regionais da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pediram que Luis Rubiales renuncie imediatamente ao cargo de presidente da organização, segundo uma declaração divulgada nesta segunda-feira (28).


Rubiales disse na sexta-feira (25), em meio a pedidos pela sua saída do cargo, que não irá se demitir depois que beijou à força a atleta da seleção feminina Jenni Hermoso durante a premiação na final da Copa do Mundo feminina, no dia 20 deste mês.


“Após os recentes acontecimentos e comportamentos inaceitáveis ​​que prejudicaram gravemente a imagem do futebol espanhol, os presidentes pedem a Luis Rubiales que apresente imediatamente a sua demissão como presidente da RFEF”, diz o comunicado.


Os dirigentes da entidade, que haviam sido convocados com urgência por Pedro Rocha, presidente interino, vão apelar a “uma reestruturação orgânica profunda e iminente em posições estratégicas da Federação para abrir caminho a uma nova etapa de gestão no futebol espanhol”.


Os presidentes regionais garantem ainda que a RFEF “mantém o seu compromisso de continuar a implementar o seu investimento, assim como as políticas de igualdade para o desenvolvimento do futebol feminino”.


Por fim, a comissão parabenizou a seleção espanhola pela vitória na Copa do Mundo.


“Expressamos a nossa admiração e gratidão a um grupo excepcional de jogadoras e estendemos os nossos parabéns a todas aquelas que construíram, ao longo dos anos com determinação, o crescimento do futebol feminino”, afirma o comunicado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias