Ícone do site Ecos da Noticia

São Paulo x Palmeiras: horário , escalações e onde assistir

São Paulo e Palmeiras entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo confronto será no dia 13 de julho, às 20h, no Allianz Parque.


ge acompanha a partida desta noite em Tempo Real (clique aqui para seguir).


O São Paulo tem problemas para o clássico antes mesmo de a bola rolar. Os desfalques de Beraldo e Calleri enfraquecem a equipe, que contará com presença de mais de 50 mil torcedores para compensar as ausências de dois nomes importantes. O clube ainda carrega no confronto o peso histórico da busca pelo primeiro título de Copa do Brasil.


O Palmeiras chega para o jogo diante de uma efervescente briga com a CBF nos bastidores, causada por uma entrevista do auxiliar João Martins criticando a arbitragem e o “sistema” após o empate com o Athletico-PR no fim de semana, pelo Brasileirão. Coincidentemente, o Verdão acabou eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil do ano passado e reclamou de outra polêmica envolvendo a arbitragem.


Transmissão

 


ge acompanha os lances em Tempo Real (clique aqui para seguir);


Prime Video.


 


Escalações prováveis

 


São Paulo – Técnico: Dorival Júnior

 


Sem Beraldo e Calleri, Dorival Júnior deve dar sequência a Alan Franco no setor defensivo. No ataque, Juan foi o substituto do argentino no fim de semana, mas o treinador possui também a opção de escalar Wellington Rato e Marcos Paulo, aumentando o poderio de um contra um e adiantando Luciano para uma posição mais próxima do gol.


Pendurados: Rafinha e Rodrigo Nestor.


Palmeiras – Técnico: João Martins

 


Sem Abel Ferreira, que cumpre suspensão pela expulsão na partida contra o Fortaleza pelas oitavas de final, o Palmeiras será comandado mais uma vez pelo auxiliar João Martins.


Para a partida desta noite, o Verdão não poderá contar com o atacante Artur, que já defendeu o Bragantino na atual edição do torneio. Luís Guilherme é uma opção para ocupar a vaga no setor.


O volante Zé Rafael, com um estiramento no joelho direito, segue fora. Richard Ríos, titular nos últimos dois jogos, disputa posição no setor com Luan. O zagueiro pode ser improvisado na posição, e Murilo retornar ao posto de titular ao lado de Gustavo Gómez.


A grande dúvida é sobre a presença de Rony, que tem um inchaço no tornozelo direito e pode ser desfalque nesta noite. Com isso, Endrick surge como a principal opção para a vaga.


Escalação provável: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Richard Ríos (Luan); Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Luís Guilherme (Breno Lopes) e Endrick (Rony).


 


Quem está fora: Atuesta (lesão ligamentar no joelho); Jailson e Zé Rafael (estiramento no joelho); Artur (já defendeu outro clube na Copa do Brasil); e Abel Ferreira (suspenso).


Pendurados: ninguém.


Arbitragem

 


Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)


Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)


Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)


VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)


 


Sair da versão mobile