Marcos Paulo da Costa, de 38 anos, foi morto a tiros por três homens na noite dessa quinta-feira, 20, no bairro Aeroporto Velho, região da Baixada da Sobral em Rio Branco.
Segundo testemunhas, os acusados teriam saído do Segundo Distrito da capital acreana e atravessado o Rio por uma catraia.
Após isso, o trio chegou anima residência e fez o dono refém, obrigando o mesmo a chamar por Marcos, que morava a casa ao lado.
Atendendo o chamado pela janela, a vítima já foi recebida com vários disparos. Ele ainda correu para os fundos do terreno na tentativa de escapar da morte, mas não conseguiu.
Após a execução, os acusados retornaram para o mesmo lugar de onde teriam saído.
A polícia suspeita que os mesmos planejaram o assassinato por terem usado uma canoa para usar na fuga.
Várias guarnição estiveram no local e colheram algumas informações na tentativa de prender os autores da execução.
A vítima sofreu disparos de arma de fogo na cabeça e tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para atestar o óbito de Marcos.
Após o óbito ser atestado, a perícia deu continuidade, onde foi possível encontrar várias cápsulas deflagrada. No interior da residência foi encontrada uma grande quantidade de entorpecente, o que caracteriza que ali funcionava uma boca de fumo.
Marcos Paulo fazia o uso de uma tornozeleira eletrônica e segundo informações teria saído recente do presídio, onde estava há um bom tempo.
Agentes da polícia civil estiveram no local para dar início às investigações e tentar descobrir os autores da execução.