O principal suspeito de matar o brasileiro que elogiou um cachorro nos Estados Unidos foi preso nesta quinta-feira (6) em Chicago. As informações são do Departamento de Polícia de Oakland.
O suspeito de ter matado o brasileiro Matheus Gaidos foi identificado como Eric Loc Elvira.
A polícia de Oakland chegou a pedir ajuda da comunidade para identificar também uma mulher que estaria passando na calçada no momento do homicídio, mas, durante o anúncio da prisão de Loc Elvira, o departamento declarou que ela foi reconhecida e não é mais considerada procurada.
Na quarta-feira (5), a CNN teve acesso a uma documento do Tribunal Superior do Condado de Alameda que formalizava a acusação contra Loc Elvira e pedia a prisão dele.
A CNN tentou contato com o acusado e seus representantes, mas não obteve retorno até o momento.
A mãe de Matheus, Isabel Martines, confirmou à CNN que o corpo do brasileiro foi liberado hoje à tarde para a funerária. Não há data para a realização do traslado.
Relembre o caso
No dia 21 de junho, Matheus Gaidos foi morto após elogiar um cão em Oakland. Loc Elvira, dono do cachorro, não teria gostado dos elogios e teria disparado uma arma de fogo contra o brasileiro, que foi levado ao hospital, mas acabou morrendo.
A investigação segue em aberto e, apesar da confirmação da realização da autópsia pelo Departamento do Legista do Condado de Alameda, ainda não há outras informações.