Fluminense e Flamengo proprocionaram uma partida agitada no Maracanã, apesar do empate em 0 a 0, com direito a dois gols marcados em campo, mas anulados após revisão do VAR, 11 cartões amarelos e um vermelho, dado também após consulta ao árbitro de vídeo.
Fluminense e Flamengo proporcionaram um 0 a 0 muito animado na primeira etapa no Maracanã. Dois dos times que mais gostam de ter a bola no campeonato, os rivais travaram disputa dura no meio-campo e alternância de bons momentos durante os 45 minutos. Mesmo tendo menos a bola, foi o Rubro-Negro quem teve melhor volume ofensivo. Mas foi o Tricolor que perdeu a melhor chance com German Cano errando uma cabeçada na pequena área.
Se o primeiro tempo de de bola jogada, o segundo foi ainda mais animado… e mais polêmico. O Fluminense abriu o placar em chute de Arias de fora da área após puxada de contra-ataque, anulado após o Sávio ser chamado para revisar o lance que já tinha interpretado. Na reta final, o mesmo aconteceu, mas para o outro lado. Gabigol chutou de canhota da entrada da área, fez o gol e o juiz foi chamado para revisar uma falta de Pablo em Cano na origem do lance. Antes de acabar, ainda teve um cartão vermelho para Luiz Araújo, também após chamada do árbitro de vídeo. No apito final, teve tudo, menos gols válidos.
O empate entre Flamengo e Fluminense foi o resultado perfeito para o Botafogo. Segundo colocado, o Rubro-Negro foi a 27 pontos, 12 a menos que o líder do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou com 25, na quinta colocação.
Os dois times, agora, tem semanas cheias para se preparar antes da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense encara o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima segunda-feira (24), às 19h. Já o Flamengo recebe o América-MG no sábado (22), às 16h, no Maracanã.
Os dois gols anulados geraram muitas reclamações, tanto dos torcedores tricolores quanto dos rubro-negros.
A pancada
O lateral-esquerdo Marcelo protagonizou um drible desconcertante sobre Luiz Araújo que resultou em um cartão vermelho após o atacante dar uma pancada no camisa 12. A imagem mostra o jogador tricolor dando uma risada depois de dar uma caneta no adversário.
Fonte: ge