Ícone do site Ecos da Noticia

Dublê do ator Harrison Ford ateia fogo em si mesmo em protesto durante greve dos atores

Mike Massa, conhecido por ser o dublê do ator Harrison Ford, decidiu usar suas habilidades para protestar junto aos atores que participam da greve da categoria em Hollywood: ateando fogo em si mesmo.


A greve capitaneada pelo o sindicato dos atores, SAG-AFTRA, também recebeu a adesão dos dublês que fazem parte da categoria. Segundo a estação de televisão “WSB-TV”, da cidade de Atlanta, Massa fez o ato junto a um grupo de dublês que se reuniu para protestar.


O SAG-AFTRA é um sindicato que representa cerca de 160 mil atores de Hollywood e entrou oficialmente em greve no dia 14 de julho, depois de não conseguir chegar a um acordo com os maiores estúdios.


Entre as demandas, a categoria pede aumento de salário e reformulação no sistema de pagamento residual, que os sindicalistas dizem ter diminuído significativamente em meio à ascensão dos serviços de streaming.


“Por colocar sua vida em risco por acrobacias, você também merece mais resíduos e proteção contra réplicas de IA”, diz Massa em uma das legendas.



No vídeo publicado por Elena, é possível ver Massa subir em um palco improvisado, segurando uma placa da greve e usando um terno em chamas.


“Estamos cansados de ser queimados pelo AMPTP [Alliance of Motion Picture and Television Producers, a Aliança de produtores de cinema e televisão]”, escreveu a dublê.


Como dublê de Harrison Ford, Massa participou de filmes como “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, “Blade Runner 2049” e do seriado “1923”, além de ser coordenador de dublês de produções como “Stranger Things”.


Em entrevista para a “WSB-TV”, Elena afirmou que 87% dos 160 mil membros do SAG ganham menos de US$ 26 mil (aproximadamente R$ 128 mil) por ano.


“O que significa que eles não se qualificam para o seguro saúde”, disse.


Em seu último post no Instagram, Massa compartilhou fotos da ação durante o protesto.


“Queríamos fazer uma declaração e acho que fizemos! Foi ótimo ver uma grande participação de nossa comunidade local de dublês, liderança local e atores que apareceram para nos apoiar. Foi um ótimo dia!”, escreveu, agradecendo às pessoas que o ajudaram.


Sair da versão mobile