Com um belo gol de Felipe Augusto após boa jogada de Renato Augusto, o Corinthians venceu o Universitario por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, pela partida de ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana (assista aqui aos melhores momentos). Mesmo começando com um time totalmente reserva, o Timão controlou a partida o tempo todo. Mas só conseguiu abrir o placar quando mandou seu melhor jogador a campo e Valera, do time peruano, foi expulso por falta dura em Rafael Ramos. Com um jogador a mais, os donos da casa fizeram vale o mando e encaminharam a classificação no torneio internacional.
E agora?
Corinthians e Universitario voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30, no Monumental de Lima, no Peru. Em vantagem, o Timão joga pelo empate para avançar às oitavas de final e pegar o argentino Newell’s Old Boys. O time peruano precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou um para forçar disputa de pênaltis. Veja a tabela.
Público e renda
36.686 / R$ 1.882.802,60
-
Primeiro tempo
O Corinthians dominou o Universitario no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar na Neo Química Arena. O Timão teve chances com Matheus Bidu, Matheus Araújo, Adson e Biro, que foi o melhor na etapa inicial. O garoto conseguiu ser o mais ativo no ataque do Corinthians e deu trabalho para os peruanos. A nota triste para o Timão foi a saída de Pedro, machucado. O jogador sofreu uma entrada mais forte de um adversário e precisou ser substituído por Giovane aos 40 minutos. O Universitario, sem criatividade alguma, quase não deu trabalho à defesa alvinegra.
-
Segundo tempo
A etapa final seguiu no mesmo ritmo, com o Corinthians dominando as principais ações, e o Universitario se defendendo. O Timão, que mandou a campo Renato Augusto e Romero na esperança de melhorar a criação e poder ofensivo, pouco conseguiu fazer. Do lado peruano, uma rara chegada ao ataque, com Valera, a cabeçada passou longe do gol. O que não passou nada longe foi a falta de Valera em Rafael Ramos na sequência, pela qual, após análise do VAR, ele foi expulso. Com um jogador a mais em campo, o Timão abriu o placar aos 33 minutos. Após boa jogada individual de Renato Augusto, o meia, caindo, conseguiu servir Felipe Augusto, que bateu de primeira e marcou um belo gol para assegurar a vitória alvinegra. Nos acréscimos, um susto. Carlos Miguel defendeu no último lance um chute de Calcaterra.
-
Atuações do Corinthians
Quem foi bem e quem foi mal? Dê suas notas!
Até quando?
Após a partida, o preparador físico do Universitario foi detido pela Polícia Militar acusado de ter feito gestos racistas em direção à torcida do Corinthians.
Fonte: ge