O CEO da OceanGate, Stockton Rush, – um dos cinco tripulantes que morreram após a implosão do submarino Titan no mês passado – descreveu a cola utilizada para manter a embarcação unida como semelhante a “manteiga de amendoim”.
A declaração foi feita em 2018, em um vídeo publicado no canal da OceanGate no YouTube.
De acordo com o vídeo, em um determinado momento, Rush afirma que a cola utilizada para manter a estrutura de fibra de carbono unida era como “manteiga de amendoim” e “bastante simples”.
Segundo publicado pelo “Independent”, desde a implosão do submarino Titan no mês passado, especialistas e ex-funcionários da OceanGate alertaram o Stockton Rush sobre problemas de segurança com o submersível.
David Lochridge, ex-diretor de operações marítimas da empresa entre 2015 e 2018, levantou preocupações sobre a segurança do submarino e acabou demitido.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos passageiros do submarino no dia 22, após os destroços terem sido encontrados, indicando uma implosão da cabine.
Estavam no submarino o empresário britânico Hamish Harding; o mergulhador Paul-Henri Nargeolet; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood; e o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.
“Em nome da guarda costeira dos EUA dou os pêsames para as famílias. Só consigo imaginar como isso tem sido para eles e espero que essa descoberta traga algum conforto nesse momento tão difícil”, disse na época o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, em entrevista à imprensa.