Athletico e Palmeiras se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h deste domingo, na Ligga Arena. A Globo transmite a partida ao vivo, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.
O Athletico vem de vitória por 3 a 0 na Libertadores contra o Alianza Lima, em casa, que garantiu o primeiro lugar do grupo G para as oitavas de final. Antes, tinha vencido o Corinthians pelo Brasileirão por 1 a 0, também em seus domínios. O Furacão ocupa a nona colocação na Série A, com 19 pontos.
O Palmeiras quer acabar com a sequência de derrotas que tem no Brasileirão. O Verdão perdeu para Bahia, fora de casa, e Botafogo, no Allianz Parque, nas duas últimas rodadas. Para isso, vem embalado depois de garantir a liderança e a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, mas pode preservar alguns titulares.
Onde assistir
Tempo Real: o ge acompanha a partida, a partir das 15h.
Transmissão: Globo (para SP, PR, GO, TO, MS e CE), Rede Furacão, CazéTV e TNT (menos PR).
Escalações prováveis
O treinador rubro-negro tem a baixa do goleiro Bento e do volante Fernandinho, suspensos. Léo Linck deve entrar na meta. Por outro lado, o meio-campista Alex Santana retorna de suspensão.
Provável time: Léo Linck; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Hugo Moura (Alex Santana), Erick, Vitor Bueno e Christian; Vitor Roque e Canobbio.
Desfalques: Bento e Fernandinho (suspensos); Fernando, Thiago Andrade, Willian Bigode e Rômulo (departamento médico).
Pendurados: Madson, Vitor Roque e Pablo.
Contra o Bolívar, na última quinta-feira, Abel Ferreira demorou para mexer no time, dando indícios de que pode fazer mudanças. Dudu, Veiga e Artur não viajaram com a delegação para Curitiba.
Provável time: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino, Richard Ríos e Bruno Tabata; Luis Guilherme, Endrick e Rony.
Desfalques: Atuesta (lesão no joelho direito), Jailson (estiramento no joelho esquerdo) e Zé Rafael (estiramento no joelho direito).
Pendurados: Mayke, Jhon Jhon, Endrick e Abel Ferreira.
Arbitragem
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)