Chances não faltaram para os dois lados, mas gol que é bom, teve só um. Ele veio com Juninho, aos 31 do primeiro tempo, definindo a vitória do América sobre o Corinthians, no Independência, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Róger Guedes e Mateus Pasinato fizeram um duelo à parte em campo, com o goleiro americano se tornando um dos destaques da partida.
Como fica
Com a vitória, o América tem a vantagem do empate no jogo de volta para se classificar. Uma vitória do Corinthians por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O time alvinegro garante a vaga no tempo normal em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. O jogo de volta está marcado para o sábado, dia 15, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, na capital paulista (clique aqui e confira a tabela da Copa do Brasil). Quem se classificar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo na semifinal.
Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo só veio aos 11 minutos de jogo, em chute de Róger Guedes, que o goleiro Mateus Pasinato defendeu. Seis minutos depois, Gabriel Moscardo ficou com a sobra, na entrada da área americana, e bateu com perigo, assustando a defesa do Coelho. Aos 25, Benítez “canetou” o marcador e arriscou de longe para a defesa em dois tempos de Cássio. Aos 31, veio o gol do América. Lucas Kal achou Juninho nas costas de Gil. O volante bateu cruzado e abriu o placar no Independência. Aos 41, Róger Guedes teve nova chance, dentro da área, e obrigou Pasinato a fazer grande defesa.
Segundo tempo
O Corinthians quase chegou ao empate no início da etapa complementar. Fausto Vera mandou para a área, e Yuri Alberto bateu por cima do travessão. O América respondeu com Danilo Avelar, que recebeu de Juninho na cara do gol, mas tocou para fora. Logo em seguida, Fausto Vera chutou da entrada da área, e Pasinato colocou para escanteio. Pouco depois, o goleiro americano defendeu a batida à queima-roupa de Yuri Alberto. Tudo isso com menos de dez minutos de jogo. Depois disso, o ritmo da partida caiu, e as duas equipes se revezaram nas tentativas. Aos 35, Róger Guedes carimbou a trave americana. Na sequência, Pedrinho, que reestreou pelo Coelho, parou em boa defesa de Cássio. E ficou nisso.
Agenda
Pelo Brasileirão, América-MG e Corinthians voltam a campo no próximo sábado. O Timão enfrenta o Atlético-MG, às 18h30, no Mineirão. No mesmo horário, o Coelho joga contra o Coritiba, no Paraná. As duas partidas são válidas pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A.
Público e renda
- Público: 7.141
- Renda: R$ 318.010,00
Fonte: ge