A trabalhadora do ramo alimentício, Eliana Alves da Silva, de 44 anos, sofreu um acidente enquanto trabalhava, ao pisar na tampa de um bueiro que estava solto, na praça de alimentação da Fundação Hospitalar, na tarde desta segunda-feira, 19, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, o local que fica o bueiro, é localizado ao lado da praça de alimentação, onde circula várias pessoas diariamente. Ainda segundo informações, as autoridades responsáveis pelo lugar, já teriam sido avisadas, mas nenhum reparo foi designado para fazer a troca da tampa.
Eliana caminhava em direção ao seu quiosque onde trabalha e como o local não tinha sinalização, ela pisou na tampa do bueiro que estava solta e caiu dentro do buraco.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básica/07, para atender a ocorrência. No local, a trabalhadora foi socorrida e após ser estabilizada, foi levada ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Após o ocorrido, alguns trabalhadores de manutenção da unidade de saúde apareceram para fazer a troca da tampa e isolar a área. Algumas pessoas que trabalham em outros quiosques estavam inconformadas e relataram que o acidente podia ter sido evitado, se eles tivessem feito o reparo logo que foram avisados da situação.