Pesquisar
Close this search box.
banner atacale qua e qui verde 17e18 07 (ac)

Juíza substituta de Sérgio Moro não consegue remoção e continua na Lava Jato, em Curitiba

A juíza substituta Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, não teve o pedido de remoção de jurisdição atendido e, assim, continuará à frente da Operação Lava Jato. Hardt fez o pedido em maio deste ano.


A juíza assumiu oficialmente a vara da operação em 20 de maio, quando o juiz titular, Eduardo Appio, entrou de férias. Na sequência, Appio foi afastado provisoriamente da operação. Caso seja mantido afastado, é Hardt quem o substitui.


Conforme apuração da GloboNews, Hardt não conseguiu a vaga de remoção porque um juiz com mais anos de magistratura também se candidatou – o tempo de trabalho ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) era critério de escolha.


A confirmação de remoção deve ser publicada ainda nesta quarta-feira (14), em Diário Oficial.


De acordo com o TRF-4, a juíza tinha solicitado a remoção para Florianópolis (SC).


Relembre:


Quem é Gabriela Hardt

 


Hardt é paranaense, tem 47 anos e cresceu em São Mateus do Sul, a 150 quilômetros de Curitiba. O pai dela trabalhava em uma unidade da Petrobras que fica na cidade.


Antes de substituir Appio, a juíza também foi substituta do ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil) durante processos da operação. Em 2019, ela condenou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do sítio de Atibaia. A decisão foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela também foi acusada de plagiar no processo uma sentença do agora senador. Relembre abaixo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner institucional blitz da economia

Últimas Notícias