Fortaleza e Bahia se enfrentam neste sábado (3), às 16 horas, na Arena Castelão, pela nona rodada da Série A do Brasileiro. O Fortaleza tem 13 pontos, na nona colocação. O Bahia tem sete pontos, na 16ª posição. O ge acompanha tudo em Tempo Real (CLIQUE).
O Fortaleza vem de duas vitórias: contra o Vasco, pela Série A do Brasileiro, e contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, que acabou desclassificando o time de Vojvoda. Os dois jogos foram em casa, onde o Fortaleza tem 10 jogos sem perder. Agora, quer seguir bem contra o Bahia, crescendo na tabela da competição.
Há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Bahia chega inspirado pela classificação, nos pênaltis, na Copa do Brasil. No entanto, para se afastar da zona de rebaixamento, será necessário driblar os desfalques no Castelão. Na 16ª posição da tabela, o Tricolor baiano tem os mesmos sete pontos que o Goiás, que abre o Z-4.
Onde assistir
Escalações prováveis
Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
O Fortaleza acabou perdendo Moisés antes do jogo contra o Palmeiras: ele foi vendido pelo valor de R$ 24,5 milhões. Agora, Vojvoda tem que escolher entre Romarinho e Guilherme para a posição. Não há desfalques por suspensão.
Provável escalação: João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Pochettino; Pikachu, Romarinho, Lucero e Galhardo.
Quem está fora: Tinga, Fernando Miguel e Pedro Rocha (departamento médico).
Pendurados: Ceballos, Brítez, Pikachu, Calebe.
Bahia – Técnico: Renato Paiva
O técnico Renato Paiva vai precisar superar desfalques importantes para sair de Fortaleza com os três pontos. Destaques do Tricolor neste ponto da temporada, Biel e Jacaré se machucaram na última quarta-feira, contra o Santos, e não jogam. Além deles, outros cinco atletas estão no departamento médico. A boa notícia é o retorno de Thaciano, que não pôde jogar contra o Peixe.
Time provável: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Thaciano (Acevedo) e Ryan; Cauly, Ademir e Everaldo.
Quem está fora: Biel, Jacaré, Chávez, Yago, Matheus Bahia, Marcos Victor e Raul Gustavo (no departamento médico).
Pendurados: Ryan, Acevedo, Biel e Ademir.
Arbitragem
Árbitro: João Vitor Gobi – SP
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho – CE