Eliminados na Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pelo Premiere (para todo Brasil). O ge acompanha os lances em Tempo Real (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
O duelo será disputado no estádio do Triângulo Mineiro, pois o Mineirão está locado para um evento musical. Outra opção para a partida, o Independência vai receber o jogo entre América-MG e Corinthians, também neste sábado, pelo Brasileirão.
Onde assistir
Transmissão: Premiere (para todo o Brasil)
Tempo real: o ge acompanha lance a lance (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR)
O Cruzeiro ocupa a sexta posição do Brasileirão, com 13 pontos, e pode ultrapassar o rival, Atlético, em caso de vitória. O time do técnico Pepa vem de eliminação da Copa do Brasil para o Grêmio, no Mineirão. A Raposa amarga a sequência de quatro jogos sem vitória na temporada.
O Atlético-MG também deu adeus à Copa do Brasil, na última quarta-feira, ao ser derrotado nos pênaltis pelo Corinthians. O Galo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Depois do clássico, o Atlético viaja ao Peru para enfrentar o Alianza Lima, em jogo decisivo pela Libertadores.
Escalações prováveis
Cruzeiro – técnico: Pepa
O Cruzeiro vai para o clássico em busca de recuperação no Brasileiro. Para isso, Pepa deve fazer mudanças na parte ofensiva, em relação ao time que começou contra o Grêmio, na Copa do Brasil. No meio de campo, Mateus Vital tende a seguir, com a dúvida se Neto Moura retorna ou Wallisson continua. No ataque, Bruno Rodrigues e Gilberto devem reassumir suas funções nas vagas de Stênio e Dourado, respectivamente.
Quem está fora: Ramiro, Rafael Bilu e Wesley Gasolina (lesionados); Richard (afastado); e Kaiki ( com a seleção brasileira sub-20)
Pendurados: Gilberto, Lucas Oliveira, Matheus Jussa, William, Wesley e Richard
Time provável: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Wallisson (Neto Moura) e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues (Stênio) e Gilberto (Henrique Dourado).
Atlético-MG – técnico: Eduardo Coudet
O Atlético não terá o meia Zaracho e o atacante Pavón, além de outros jogadores que já estavam no departamento médico. A dupla argentina está suspensa. Por outro lado, Guilherme Arana está relacionado pelo técnico Eduardo Coudet. O lateral esquerdo fica novamente à disposição após quase nove meses se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Coudet, que optou por deixar alguns titulares no banco de reservas contra o Corinthians, promoverá retornos à equipe.
Quem está fora: Pavón e Zaracho (suspensos); Pedrinho e Allan (lesionados); Igor Rabello e Alan Kardec (recuperação física)
Pendurados: Hulk, Hyoran, Otávio, Saravia e Vargas
+ Mais notícias do Atlético-MG
Time provável: Everson; Bruno Fuchs, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Edenilson, Hyoran e Patrick; Hulk e Paulinho.
Arbitragem
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE)
Assistente 2: Kléber Lúcio Gil (SC)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)