Com passeio no primeiro tempo, Flamengo goleia Vasco por 4 a 1

Poucos dias após a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo voltou a passar por um rival. Na noite desta segunda, no Maracanã, a equipe de Jorge Sampaoli goleou o Vasco por 4 a 1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e afundou o rival em crise na zona de rebaixamento, com o técnico Maurício Barbieri pressionado.


Flamengo construiu o resultado todo no primeiro tempo. Diante de um adversário desorganizado e fragilizado, o Rubro-Negro passeou no Maracanã e abriu 4 a 0 antes do intervalo, com gols de Pulgar, Gerson, Pedro e Airton Lucas. O Vasco só teve forças para descontar com Jair, em cobrança de pênalti, na etapa final.


Distantes na tabela


Com a goleada, o Flamengo saltou duas posições na tabela e se aproximou do pelotão da frente. Com 16 pontos, o clube está na quinta colocação, a cinco pontos do líder Botafogo.


O Vasco, por sua vez, completou oito jogos sem vencer. São apenas seis pontos em nove jogos na volta à Série A. O time de Maurício Barbieri amarga a 10ª colocação, à frente apenas do lanterna Coritiba.


Passeio rubro-negro


Foi um passeio do Flamengo no primeiro tempo no Maracanã. O Vasco, com uma formação diferente, com três zagueiros, até começou melhor durante os primeiros 10 minutos. Depois o jogo foi todo rubro-negro. Aos 13, o time de Sampaioli saiu na frente com um belo gol de Pulgar. Dois minutos depois Gerson ampliou de cabeça.



O Vasco ainda ensaiou uma reação com chute na trave de Pedro Raul. Arrascaeta respondeu com um belo arremate de fora da área no travessão. Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo fez dois gols, com Pedro e Ayrton Lucas, e levou o Vasco à lona.


Vasco diminui


Com a vitória assegurada, o Flamengo aparentemente pisou no freio no segundo tempo. Com jogo importante contra o Racing na quinta, pela Libertadores, o time diminuiu o ritmo e viu o Vasco crescer.



Maurício Barbieri fez duas mudanças no intervalo, reduziu a vulnerabilidade do Vasco e viu seu time diminuiu com Jair, em cobrança de pênalti. A equipe até teve outras chances, a maioria em jogadas aéreas, mas não chegou a assustar o Flamengo, que controlou o ritmo da partida até o fim.


Atuações no clássico


Torcedor ilustre


De férias no Brasil, Vinícius Júnior foi ao Maracanã nesta segunda. No intervalo da partida entre Vasco e Flamengo, o atacante foi ao gramado e recebeu as camisas das duas equipes. O jogador do Real Madrid e da seleção brasileira foi homenageado no estádio e agradeceu a todo o apoio que recebeu após os casos de racismo na Espanha.



Barbieri pressionado


A torcida do Vasco perdeu a paciência ainda no primeiro tempo no Maracanã. Foram muitos gritos de “time sem vergonha”, e o principal alvo foi o técnico Maurício Barbieri, muito pressionado no clássico.


Da festa no início aos gritos de “sem vergonha”: a frustração e protesto da torcida do Vasco


 


 


 


 


 


 


Fonte: ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias