Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha em tempo real – clique aqui para seguir, com vídeos exclusivos de lances e gols.
Após empatar com o Bahia, no meio da semana, pela Copa do Brasil, o Santos volta às atenções para o Brasileirão. O Peixe tenta emplacar a terceira vitória consecutiva na competição e se aproximar do líderes.
Além disso, a equipe de Odair Hellmann tenta acabar com uma sequência negativa contra o Palmeiras. Já são 11 partidas sem vencer o rival, sendo 9 derrotas e dois empates.
Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza na Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira retoma a briga pela primeira posição do Nacional, pois hoje é o segundo colocado com 14 pontos, a um do Botafogo, que joga contra o Fluminense, também no sábado.
Transmissão:
O sportv e Premiere transmitem a partida para todo o Brasil.
O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos – clique aqui para seguir.
Escalações prováveis:
Santos – técnico: Odair Hellmann
Sem tempo para treinar, o técnico Odair Hellmann tem buscado repetir escalações para manter uma base no Peixe. Em relação ao time que empatou com o Bahia, no meio de semana, pela Copa do Brasil, a única ausência será Mendoza.
O atacante voltou a sentir um desconforto muscular e está fora da partida. Lucas Braga deve ganhar nova oportunidade. Além do colombiano, o meia Ed Carlos, que tem sido opção no banco de reservas, também será desfalque.
Provável escalação: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Lucas Braga.
Quem está fora: Soteldo (suspenso), Felipe Jonatan (lesão ligamentar no joelho), Sandry (transição física no gramado), Luan Dias (em transição física no gramado), Mendoza (desconforto Muscular), Ed Carlos (desconforto muscular) e Marcos Leonardo (com a Seleção sub-20).
Pendurados: Nathan e Lucas Lima.
Palmeiras – técnico: João Martins (auxiliar)
Abel Ferreira não estará no banco de reservas da Vila, pois precisa cumprir suspensão. Sob o comando do auxiliar João Martins, o Verdão contará com o retorno de Artur, que não enfrentou o Fortaleza, por já ter atuado nesta Copa do Brasil pelo Bragantino.
Marcos Rocha, recuperado de lesão, tem chance de ser relacionado, também. Abel até falou que precisaria dar descanso a Dudu, mas a tendência é de que a escalação seja próxima daquela que vem sendo usada.
Provável escalação: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Artur.
Quem está fora: Atuesta (lesão no joelho direito), Murilo (luxação no ombro direito), Giovani (Seleção Brasileira sub-20) e Abel Ferreira (suspenso).
Pendurados: Mayke e Gustavo Gómez.
Arbitragem:
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Fonte: ge