Ícone do site Ecos da Noticia

Santos e Palmeiras ficam no zero em clássico equilibrado na noite deste sábado, na Vila

Santos e Palmeiras ficaram no empate por 0 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo equilibrado, taticamente bem jogado, mas de poucas chances para os dois lados. Para o Peixe, valeu por uma marca: é o quarto jogo seguido sem sofrer gol sob comando de Odair Hellmann, muito por causa do ótimo jogo defensivo do zagueiro Joaquim. Para o Verdão, foi a ampliação de um tabu de quatro anos sem perder para o rival – agora são 12 jogos, com nove vitórias e três empates. Por outro lado, o empate manteve o time em segundo lugar na tabela, agora mais distante do Botafogo, que venceu o Fluminense e abriu vantagem na ponta.


Como fica?


O empate leva o Santos aos 11 pontos, em oitavo lugar no Brasileirão. O Palmeiras vai a 15 e permanece em segundo, mas agora a três pontos do Botafogo, que venceu o Fluminense e foi a 18, na liderança. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileiro.


Primeiro tempo


Foi um primeiro tempo equilibrado, com o Palmeiras dominando a posse de bola, mas muito bem marcado pelo Santos e com poucas chances de tabelar e invadir a área – as oportunidades mais claras saíram em chutes de longe de Gabriel Menino. Aplicado e empurrado pela torcida, o Peixe pressionou a saída de bola alviverde, se arriscou e foi mais incisivo na tentativa de abrir o placar: Deivid Washington e Lucas Pires deram trabalho a Weverton em duas finalizações que levantaram os santistas na Vila Belmiro. Apesar do 0 x 0, o jogo foi bom e competitivo.


Segundo tempo


Os dois times voltaram com mudanças, por causa de problemas médicos com Gustavo Gómez, Messias e Lucas Braga. Em campo, o Palmeiras ficou mais tempo com a bola, mas ainda com dificuldades de infiltração na defesa do Santos, que fez partida irretocável no setor. Nem as entradas dos garotos Luis Guilherme e Endrick mudaram a situação do Verdão, que jogou abaixo de seu padrão. Já no Peixe, faltou velocidade no contra-ataque após a saída de Ângelo, mas ainda assim houve chances: uma delas em chute de Deivid Washington em boa troca de passes no ataque. Nenhum dos rivais, porém, fez o suficiente para sair do zero.


Próximos jogos


O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, às 19h (de Brasília), no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Também na quarta-feira, o Santos visita o Audax Italiano no Chile, às 21h, pela Copa Sul-Americana.


 


 


Fonte: ge


Sair da versão mobile