Santos e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O ge acompanha em tempo real – clique aqui para seguir, com vídeos exclusivos de lances e gols.
Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro – sendo uma contra o Bahia -, o Santos tenta abrir vantagem na luta pela classificação para as quartas de final. O Peixe aposta na força em casa: em 11 jogos na Vila Belmiro, foram sete vitórias e quatro empates. Na Copa do Brasil, a equipe comandada por Odair Hellmann bateu o Iguatu e o Botafogo-SP jogando em seu estádio.
Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Bahia tenta deixar de lado a competição de pontos corridos para concentrar forças na Copa do Brasil. O Tricolor chegou às oitavas de final com quatro vitórias em quatro jogos nas fases anteriores.
Transmissão:
Sportv2 e Premiere transmitem a partida para todo o Brasil.
O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos – clique aqui para seguir.
Escalações prováveis:
Santos – técnico: Odair Hellmann
Com o discurso de ter o próximo jogo sempre como o mais importante da temporada, o técnico Odair Hellmann buscará levar para campo o que tem de melhor contra o Bahia e manter a base da equipe que venceu nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Para enfrentar o Bahia, o treinador do Peixe contará com os retornos do lateral-esquerdo Lucas Pires e do atacante Mendoza. Com isso, a equipe deve ser praticamente a mesma que venceu o Tricolor baiano na última quarta-feira, pelo Brasileirão.
Provável escalação: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Mendoza
Quem está fora: Felipe Jonatan (lesão ligamentar no joelho), Sandry (transição), Soteldo (transição física no gramado), Luan Dias (em transição física no gramado) e Marcos Leonardo (com a Seleção sub-20).
Pendurado: Messias.
Bahia – técnico: Renato Paiva
Renato Paiva ganha os retornos de Chávez e Everaldo, que treinaram sem restrições na terça-feira, mas ainda tem desfalques para enfrentar o Santos. Thaciano e Vinícius Mingotti não foram relacionados porque já atuaram na Copa do Brasil por outros clubes. No departamento médico, Marcos Victor e Raul Gustavo ganharam a companhia de Matheus Bahia.
Provável escalação: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Vitor Hugo) e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe e Ryan (Chávez); Cauly, Biel (Ademir) e Everaldo.
Pendurados: ninguém.
Arbitragem:
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)