Flamengo e Corinthians protagonizaram uma boa partida no Maracanã que terminou em vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol heroico do zagueiro Léo Pereira, que só estava no ataque por ter se lesionado e não poder ser substituído, aos 48 do segundo tempo. A partida foi de muito equilíbrio e alternância de momentos entre os donos da casa e os visitantes.
Herói improvável
Léo Pereira foi o grande nome da partida. O zagueiro sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda aos 42 do segundo tempo, mas, como Sampaoli já havia parado a partida três vezes para subsituições, não pode sair. O camisa 4, então, foi para o ataque para não comprometer o sistema defensivo e, aos 48, fez o gol da vitória.
Os 90 minutos
A etapa inicial no Maracanã foi muit agitada, com bons momentos para as duas partidas se alternando no domínio. Primeiro, o Flamengo começou pressionando com a posse e teve uma boa chance. Fechado atrás, o Corinthians cresceu estocando em velocidade e teve ao menos duas oportunidades de abrir o placar. Nos minutos finais, o Flamengo criou três boas oportunidades, mas parou em Cássio e em desvios da defesa corintiana.
O Corinthians voltou melhor no segundo tempo, conseguiu pressionar alto e criou ao menos duas boas oportunidades logo no começo da etapa. Dali para frente o jogo ficou travado e sem muitas chances para nenhum dos lados. No fim, o zagueiro Léo Pereira virou centroavante por conta de uma lesão e foi o herói da partida. Em cruzamento de Cebolinha, o camisa 4 ganhou a disputa no alto e cabeceou para o fundo da rede para dar a vitória ao Rubro-Negro.
Nem tudo perdido
Mesmo após a derrota, o atacante Róger Guedes fez questão de destacar que a evolução do time, que fez partida de igual para igual com o Flamengo fora de casa, é a boa notícia da partida.
– Mais umavez a vitória não veio, mas hoje saio um pouco mais feliz porque a gente jogou. A gente estava deixando de jogar. Que a gente perca, mas tentando agredir o adversário. Hoje foi o que aconteceu. Num lance, eles foram felizes. Temos que tentar evitar esses gols no fim. É levantar a cabeça, continuar trabalhando para sair dessa situação – destacou o atacante