Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Curso sobre liderança ativa capacita jovens estudantes da rede pública ao protagonismo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Estudantes da rede estadual do Acre terão a oportunidade de participar do curso Liderança Ativa, que visa capacitar jovens do 8º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio a se tornarem líderes engajados e protagonistas em suas comunidades escolares.


Com inscrições abertas até este domingo, 28, pelo endereço linktr.ee/liderancaativa, o curso é gratuito e realizado pela plataforma Politize, instituição parceira da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).


A Politize é uma organização da sociedade civil que oferece educação política por meio de uma plataforma online, com diversos conteúdos didáticos e acessíveis. O objetivo é formar lideranças cidadãs para resolver problemas públicos em todas as regiões do Brasil.


Com carga de 40 horas, curso é dividido em seis módulos e abrange uma variedade de tópicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de liderança dos estudantes. A chefe da Divisão do Ensino Médio da SEE, Danielly Matos, incentiva a participação dos estudantes da rede: “É uma iniciativa que visa empoderar os estudantes e promover uma participação ativa e consciente na comunidade escolar”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias