O Cruzeiro recebe o Grêmio, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, decidindo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O ge acompanha os lances da partida em Tempo Real (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).
A primeira partida terminou com o placar de 1 a 1, em Porto Alegre. Quem vencer o jogo desta quarta-feira avança para a próxima fase. Em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.
O clube que chegar às quartas de final da Copa do Brasil vai garantir mais R$ 4,3 milhões em premiação.
Onde assistir
Transmissão: Amazon
Tempo real: o ge acompanha lance a lance (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR)
Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro vem motivado com o bom desempenho no empate por 1 a 1 com o Flamengo, pelo Brasileiro. Apesar do rendimento, o time vem de três partidas sem vencer. Depois de enfrentar o Grêmio, o Cruzeiro terá o clássico contra Atlético-MG, em Uberlândia, na sequência do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio também vive momento favrável, após vitórias no clássico Gre-Nal e contra o Athletico, ambas pelo Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi poupou jogadores nesta última partida e terá o time praticamente considerado ideal para tentar a classificação no Mineirão.
Escalações prováveis
Cruzeiro – técnico: Pepa
A dúvida é se Mateus Vital inicia a partida entre os titulares. O jogador está recuperado de lesão na coxa direita. Ele voltou a atuar contra o Flamengo, no último sábado, e é opção como meia mais adiantado. Se ele começar atuando, Wallisson, Neto Moura Machado brigarão por duas vagas no setor.
Quem está fora: Fernando Henrique (transição); Ramiro, Rafael Bilu e Wesley Gasolina (lesionados); Richard (afastado); e Kaiki (com a seleção brasileira sub-20)
Pendurado: ninguém
Time provável: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital (Wallisson); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto
Grêmio – técnico: Renato Gaúcho
Renato deve promover seis mudanças em relação à última partida. Gabriel Grando, Carballo, Bitello, Cristaldo e Suárez, preservados contra o Athletico, voltam ao time, assim como Kannemann, que estava suspenso no Brasileirão. O esquema com três zagueiros deve ser mantido pelo treinador.
Time provável: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fabio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Luis Suárez.
Quem está fora: Diego Souza, Ferreira, Geromel, Jhonata Robert e Pepê (lesionados)
Pendurado: ninguém
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ)
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
Quarto árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fonte: ge