O astro americano LeBron James segue colecionando feitos inéditos no basquete. O ala do Los Angeles Lakers se tornou o jogador mais velho da história da NBA a registrar mais de 20 pontos e 20 rebotes em um jogo de playoff.
O recorde foi quebrado nesta segunda-feira (24), quando LeBron – de incríveis 38 anos e 115 dias – comandou a equipe da Califórnia (EUA) na vitória sobre o Memphis Grizzlies, por 117 a 111.
Com o resultado, obtido na prorrogação, a franquia de Los Angeles abriu uma vantagem de 3 a 1 contra os Grizzlies e está a uma vitória da próxima fase dos playoffs.
Um dos destaques do jogo, o ala marcou ao todo 22 pontos e fez 20 rebotes. O recorde anterior havia sido estabelecido por Wilt Chamberlain (na época com 36 anos e 262 dias), em 10 de maio de 1973.
Em fevereiro deste ano, o “King James” já havia se tornado o maior pontuador da história da liga de basquete norte-americana. O atleta está em sua 20ª temporada na NBA.
GOAT?
Após a partida, LeBron foi recebido no vestiário com festa pelos seus companheiros de time, que comemoraram o resultado de uma forma inusitada.
Os colegas imitaram os sons de uma cabra para o “King James” – já que o animal em inglês é chamado de “goat”, um acrônimo para a expressão “Greatest Of All Time” (em português: maior de todos os tempos).
Conversando com repórteres depois do jogo, LeBron James disse: “Eu apenas tento ser o melhor que posso ofensivamente, mas mais importante na defesa. Essa foi a mentalidade esta noite”.
“Meus companheiros de equipe me disseram que eu fiz um 20 e 20. É a primeira vez que faço isso na minha carreira, então isso é muito legal, eu acho”, acrescentou.