Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Rio Acre ultrapassa cota de transbordamento e alcança quase 16 metros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A chuva torrencial que durou praticamente a quinta-feira, 23, inteira, além de provocar enxurrada de igarapés e córregos na capital acreana, provocou uma subida repentina do Rio Acre.


O manancial na capital acreana subiu mais de 6 metros em apenas 24 horas e ultrapassou a cota de transbordamento, aumentando ainda mais o caos enfrentado por milhares de famílias na capital acreana.


Na medição feita às 6 horas da manhã desta sexta, 24, o nível do Rio Acre é de 15,80m, o que significa quase dois metros acima da cota de transbordamento que é de 14m.


Com a nova situação, que já era bastante complicada por causa dos estragos da chuva, a Defesa Civil prepara abrigos públicos para receber famílias desabrigadas pela enxurrada e agora pela alagação do Rio Acre.


A Defesa Civil ainda não informou oficialmente quantas famílias já foram atingidas, mas estima-se que milhares de pessoas estejam com suas residências afetadas pela alagação. Moradores dos bairros mais próximos de igarapés que transbordaram estão ilhados.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias