Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Feliciano ironiza ministra da Cultura: “Pode ser chamada de mulher?”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Durante instalação da Comissão de Cultura, na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (15/3), o deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PL) atacou a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Em sua fala, o parlamentar disse não saber como se referir à ministra.


Ao lado do ex-secretário especial da Cultura Mario Frias, o religioso teceu críticas à esquerda e ao governo eleito. Em seguida, o pastor fez insinuações sobre a identidade de gênero da ministra.


“A ministra vem aqui… A ministra ou ministro, não sei quem é. É ministra ou ministro? Quero saber o que ela é. Eu sei que é uma mulher, mas não sei se pode chamar de mulher ou não, por isso estou aqui falando”, disse Feliciano.


Em seguida, ele é advertido pela deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA). “A ministra tem nome, deputado, é a ministra Margareth Menezes do meu estado e estou aqui para defendê-la. Nós não vamos aceitar esse tipo de colocação”, repreendeu.


Nas redes sociais, o Ministério da Igualdade Racial defendeu Margareth: “No mês em que apresentamos um ação de combate à violência política de gênero e raça, a ministra Margareth Menezes é vítima de um ataque racista, misógino e de reflexos transfóbicos, proferido por deputado”, disse a pasta presidida por Anielle Franco.


 


Fonte: Metrópoles


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias