cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Rio Branco abre inscrições para vagas na educação infantil e se prepara para receber bebês a partir de 6 meses

Sorteio das vagas será no dia 10 de fevereiro presencialmente nas escolas — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Já estão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas nas creches, pré-escola I e II e o berçário que vai atender bebês de 6 meses. As inscrições devem ser feitas até a terça-feira (7) on-line com o preenchimento de um formulário ou presencialmente nas escola de preferência dos pais, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

São mais de 4 mil vagas distribuídas entre o Centro de Integração (CEI), creche, pré-escola I e II e o berçário. Uma das novidades é que as creches vão atender crianças a partir de 1 ano e 7 meses. A secretaria de Educação também se prepara para atender bebês a partir de seis meses no segundo semestre do ano.


Os pais e responsáveis precisam apresentar os seguintes documentos na inscrição:


  • 2 fotos 3×4
  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Declaração de Vacinação em Dias (DVD);
  • Cópia do comprovante de endereço com CEP;
  • Cópia do cartão do SUS;
  • Cópia do NIS da criança, se houver.

O sorteio das vagas será feito presencial no próximo dia 10, às 9h nas unidades de educação infantil. Após conseguiram a vaga, os pais e responsáveis devem fazer a matrícula do filho entre os dias 13 e 17, das 7h às 11h e das 13h às 17h.


“Estamos nos programando para que possamos ampliar, como já vem acontecendo desde 2021, para receber mais crianças na rede. Em algumas regionais da capital onde a procura é maior que a oferta, ainda se faz necessário o sorteio”, explicou a gerente de gestão do Departamento de Rede Escola de Rio Branco, Gervânia Mota.


Berçário

Este ano, a prefeitura da capital vai implantar no Centro de Integração (CEI) Maria Danila Pompeu, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, Segundo Distrito de Rio Branco, um berçário, que é um projeto-piloto da Prefeitura de Rio Branco.


As equipes vão atender bebês de 6 meses a 1 ano e 6 meses a partir do segundo semestre do ano. “Pedimos às famílias que necessitam desse serviço que estejam procurando nossas unidades educativas para efetivar as inscrições de maneira presencial. Desde a pandemia, nós inovamos e disponibilizamos o formulário on-line e para otimizar esse serviço”, destacou.


G1AC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias