Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Acre apresenta crescimento em casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças e adultos

Acre é um dos três estados do país que apresenta crescimento na tendência de longo prazo de casos de SRAG — Foto: Reprodução/TV Globo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Acre é um dos três estados do país que apresentam crescimento na tendência de longo prazo de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), conforme dados do Boletim InfoGripe Fiocruz divulgados nessa sexta-feira (3). Esse crescimento foi registrado entre as crianças e a população adulta.


Das 27 unidades federativas, apenas o Acre, Amazonas e o Maranhão apresentaram esse crescimento entre os dias 22 e 28 de janeiro. Em relação à capital, a Fiocruz mostra que esse aumento se concentra mais em crianças pequenas.


A maioria dos estados teve queda ou estabilidade em um patamar relativamente baixo quando comparado com o histórico dos últimos anos.


Ainda conforme o estudo, há um predomínio dos casos positivos de Covid-19 em crianças acima das 5 anos. Já entre crianças de até 4 anos há maior incidência do vírus sincicial respiratório.


Eventualmente, temos uma pequena elevação em uma semana ou outra – isso faz com que a tendência aponte para um possível crescimento, mas dentro de um cenário compatível com, simplesmente, uma flutuação natural”, explicou o coordenador do InfoGripe e pesquisador, Marcelo Gomes.


G1AC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias