Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Grego que ajudou Vanderlei Cordeiro em maratona de Atenas morre aos 71 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O grego Polyvios Kossivas, que ajudou o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima durante as Olimpíadas de Atenas, em 2004, morreu nesta última semana, na Grécia, aos 71 anos.


O comunicado do falecimento foi feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em nota oficial nesta quarta-feira (25).


Durante a disputa da maratona dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, o corredor brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima liderava a prova, até ser derrubado pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan.


Polyvios invadiu a pista e empurrou Cornelius, permitindo que o brasileiro terminasse a corrida na terceira posição, ficando com a medalha de bronze.


Em 2004, meses depois da Olimpíada, Polyvios Kossivas foi ao Rio de Janeiro a convite do COB e foi homenageado no Prêmio Brasil Olímpico.


“Naquele momento, Polyvios Kossivas se transformou em um herói do esporte olímpico nacional, por uma atitude que é lembrada e reverenciada até hoje no Brasil e no mundo. O COB lamenta a morte de Polyvios e gostaria de transmitir o mais profundo sentimento aos seus familiares”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.


A filha do grego envio uma mensagem ao Comitê Olímpico Brasileiro após o falecimento, em homenagem ao seu pai.


“Ele era um homem simples, generoso, carinhoso e altruísta. Adorava minha mãe e eu. Ele me criou me dando tudo generosamente. Era um viciado em trabalho, incansável, sem nunca reclamar. Acordava todos os dias às 6h. Era respeitado por todos”, disse.


“Amava as pessoas, os animais e a natureza. Tinha um grande senso de humor e era um excelente cozinheiro. Ele era o amigo que todos gostariam de ter. O pai que todo filho deveria ter. Se todas as pessoas fossem como ele, o mundo em que vivemos seria maravilhoso”, completou.


CNN


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias