Ícone do site Ecos da Noticia

Thiago Silva cita erro que tirou Brasil da Copa e se emociona: ‘Infelizmente, não vou conseguir erguer essa taça’

Thiago Silva consola Neymar após eliminação do Brasil na Copa do Mundo Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (9), a equipe canarinho perdeu para a Croácia nos pênaltis e e ficou fora da semifinal que reúne os 4 melhores times do torneio.


Após o jogo, o capitão Thiago Silva foi um dos primeiros a falar e, em uma análise sobre a partida, lamentou a desorganização do time no lance do gol croata no final da prorrogação.


’No futebol estamos sujeitos a tomar gol independente do adversário que esteja do outro lado, ainda mais quando é uma equipe de qualidade. De repente, poderíamos estar um pouco melhor concentrados. Não estamos acostumados a tomar esse tipo de contra-ataque. Estamos sempre bem organizados e desorganizamos um pouquinho na segunda bola que a gente perdeu”, disse.


“Aí, deu o contra-ataque, que era tudo que eles queriam naquele momento, além da bola aérea. Por isso eles colocaram duas torres lá dentro e ficaram girando bola. Não foi por aí que saiu o gol. O gol saiu pelo chão, ainda. É difícil. É preciso levantar a cabeça. Estou muito orgulhoso dos meninos e do que fizemos, mas infelizmente faz parte do futebol”, completou.


O defensor de 38 anos ainda se emocionou ao falar da eliminação e sinalizou a aposentadoria da seleção, lamentando o fato de não conseguir erguer a taça como campeão.


‘’É difícil ter palavras naquele momento ali. É mais confortar mesmo. Já passei por algumas dificuldades na minha vida, não somente na seleção, mas na minha vida pessoal também. Quando perdemos uma coisa importante que tínhamos como objetivo, dói bastante”, afirmou.


“Mas agora é tentar levantar a cabeça e seguir. Não tem outra alternativa. Eu sou um cara que todas as vezes em que eu cai, eu me levantei. Não vai ser dessa vez que eu vou ficar aqui. Infelizmente como jogador, não vou conseguir erguer essa taça. Quem sabe mais lá para frente com outra função’’, finalizou.


Na semifinal, no próximo dia 13 de dezembro, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, os croatas esperam a definição do jogo entre Argentina e Holanda.


Sair da versão mobile