Ícone do site Ecos da Noticia

Mulher ‘apaixonada’ por salgadinhos é indiciada após dois anos enviando comprovantes falsos de pagamentos para lanchonete

Uma mulher de 45 anos foi indiciada por estelionato, em Caldas Novas, no estado de Goiás, após ficar cerca de dois anos sem pagar por encomendas de salgadinhos. Ela fazia encomendas, em média, três vezes na semana. De acordo com a Polícia Civil, o estabelecimento teve prejuízo de mais de R$ 26 mil.


Desde 2020, a ‘apaixonada’ por salgadinhos encomendava via WhatsApp quibes, coxinhas, empadas, mini pizza, entre outros alimentos, e enviava comprovantes de transferência bancária. Acreditando ter recebido os pagamentos, a lanchonete realizava as entregas na casa da cliente.



Depois de quase 2 anos fornecendo salgados para a mulher, sendo de novembro de 2020 a agosto de 2022, a empresa desconfiou de um comprovante de TED e, ao realizar a conferência, descobriu que todos os comprovantes enviados pela cliente eram falsos.


A Polícia Civil foi notificada e, durante a investigação, recuperou os registros de conversas entre a “cliente” e o estabelecimento durante todo o período, incluindo os falsos comprovantes de pagamento, além dos extratos bancários da empresa. Assim, constatou-se que o prejuízo gerado com as compras fraudulentas de salgadinhos foi superior a R$ 26 mil.


Diante das provas, a mulher ‘apaixonada’ por salgadinhos foi indiciada por crime continuado de estelionato, podendo ser condenada a mais de 8 anos de prisão.


Terra


 


Sair da versão mobile