Ícone do site Ecos da Noticia

Com viradas e emoção, Suíça bate Sérvia e avança em segundo no grupo do Brasil

Com direito a muita emoção e duas viradas, a Suíça sacramentou a segunda vaga do grupo do Brasil para as oitavas da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, o selecionado suíço saiu na frente, levou a virada da Sérvia, mas mostrou brio e buscou a vitória para seguir vivo no Catar: 3 a 2.


A vitória heroica leva os suíços aos seis pontos e, consequentemente ao segundo posto do grupo G. Agora no mata mata, Shaqiri, Embolo e companhia terão pela frente a seleção de Portugal, que avançou em primeiro no grupo H.


Chuva de gols

Mesmo tendo a possibilidade de jogar pelo empate, a Suíça não se acomodou e partiu para cima da Sérvia. Logo nos primeiros minutos, Embolo e Xhaka deram um forte recado para os sérvios, mas Vanja Milinkovic-Savic se agigantou para manter o zero no placar.


A resposta sérvia veio logo na sequência, com um chute na trave de Zivkovic. Na trocação franca, porém, os suíços foram mais eficientes e inauguraram o marcador. Aos 19, após boa combinação pela esquerda, Rodríguez colocou na área,  a zaga afastou parcialmente e a bola se ofereceu para Sow, que rolou para Shaqiri finalizar para as redes: 1 a 0.


A vantagem suíça durou pouco Explorando bem o lado esquerdo, a Sérvia foi buscar o empate. Aos 25, Tadic cruzou no capricho para Mitrovic, que testou bonito e deixou tudo igual no placar.


Shaqiri quase recolocou a Suíça na frente. Aos 29, invadiu a área e chutou para fora. O lance custaria caro. Aos 34, o próprio Shaqiri errou o passe, e a bola caiu nos pés de Tadic, que encontrou Vlahovic entre dois marcadores. O artilheiro sérvio bateu no cantinho e fez: 2 a 1, resultado que ia colocando a Sérvia nas oitavas.


Mas acredite: ainda não tinha acabado. Aos 43, a Suíça fez boa jogada coletiva, e Widmer encaixou cruzamento para Embolo completar para o gol: 2 a 2.


Suíça vira outra vez, se segura e avança

Na volta do intervalo, assim como nos instantes iniciais da partida, a Suíça emplacou um ritmo intenso e, logo aos três minutos, para virar a partida mais uma vez. Incrível!


Da entrada da área, Shaqiri levantou em direção a Ruben Vargas, que ajeitou com categoria, de calcanhar. Posicionado na marca do pênalti, Freuler bateu com força, de canhota, no contrapé do goleiro, e deu números finais: vitória por 3 a 2.


A partida seguiu equilibrada e não contou com outras oportunidades claras até o apito final. Os destaques, por outro lado, foram os atritos entre os jogadores. Granit Xhaka, aos 20 minutos, provocou os reservas da Sérvia, gerando empurra-empurra.


Já aos 48, o meio-campista do Arsenal, da Inglaterra, se envolveu novamente em polêmica e foi cercado, na linha de fundo, pelos adversários, que mais uma vez trocaram empurrões.


OGol


Sair da versão mobile