Com calendário cheio para a próxima temporada (Campeonato Acreano, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D), o São Francisco vai começar sua preparação a partir do dia 2 de janeiro de 2023, segundo informou o técnico Erismeu Silva.
O time católico para a próxima temporada perdeu parte da sua defensiva para o Tourão do Humaitá. O clube não poderá contar com os zagueiros Douglas e Diego e também o lateral direito Matheus Damasceno. O trio, após disputar a Copa Verde 2022 com a camisa do Tourão do Humaitá, resolveu permanecer no clube porto acrense, o mesmo ocorrendo com o volante Marquinhos e com o meia Psika. Com isso, a diretoria católica deve buscar jogadores de outras localidades. O próprio técnico Erismeu Silva comentou que já faz alguns contatos com atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e de algumas partes do Nordeste brasileiro, mas que tudo está sendo tratado com muita cautela para evitar equívocos.
Babau segue no clube
Entre os atletas que permanecem no clube católico aparece a figura do experiente goleiro Babau. O jogador, que chegou a dirigir, como árbitro, jogos da base do futebol local, comentou que segue a carreira de goleiro no próximo ano e o clube escolhido foi o São Francisco, onde espera fazer outra grande temporada. Os demais nomes que seguem no vice-campeão acreano são: Vilson e Mandin (volantes), Antônio Marcos (lateral esquerdo), Baby (meia), Chico, Tonho e Davi (atacantes) e Ké (volante).
Trio de reforços
O zagueiro Jô, ex-Galvez, será uma das caras novas do São Francisco para o calendário de 2023. Outro dois nomes com negociações avançadas para reforçar o clube católico são os atacantes Ismael, ex-Plácido de Castro, e Juninho, ex-Adesg, segundo comentou o técnico Erismeu Silva.
A comissão técnica do São Chico será composta, além do técnico Erismeu Silva, pelo auxiliar Alan Santana (Toró), o preparador físico Bruno Felipe e o treinador de goleiros Dorielson Mendes.