Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Presidente eleito Lula da Silva viaja para participar na COP27

© Getty

Oprimeiro ato oficial de Lula no quadro da COP27, na próxima quarta-feira, será a sua participação no evento “Carta Amazônica: Uma agenda comum para a transição climática”, na qual será acompanhado por vários governadores de estados brasileiros na região amazônica.


Nesse dia, às 17:15 locais (10:15 em Brasília), discursará no plenário da COP27, que se realiza em Sharm el-Sheikh, um ‘resort’ nas margens do Mar Vermelho.


Na quinta-feira, o Presidente  eleito se reunirá com membros da sociedade civil brasileira e participará no Fórum Internacional dos Povos Indígenas – Fórum dos Povos Indígenas sobre Alterações Climáticas.


Antes de viajar para o Egito, Lula  escreveu no Twitter que o combate às alterações climáticas “deve ser um compromisso do Estado brasileiro”.


“Trabalharemos pelo futuro do nosso país e do planeta, que é um só e pertence a todos”, disse Lula, que durante a campanha eleitoral prometeu parar o desmatamento na Amazônia, que disparou nos últimos quatro anos durante a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração do Presidente Jair Bolsonaro.


Lula, que governou o país entre 2003 e 2010 e voltará ao poder em 01 de janeiro de 2023, recebeu o convite das autoridades egípcias, anfitriãs da COP27.


O Presidente eleito prometeu também que o Brasil “retomará o seu papel de liderança global” no combate à crise climática.


Após a sua participação na COP27, Lula viajará para Portugal na sexta-feira, onde terá reuniões com as autoridades portuguesas, e regressará ao Brasil no sábado.


FolhaPress


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias