Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Polícia Militar oferece atualizações em leis de trânsito para seus profissionais

Com o objetivo de capacitar e atualizar seus profissionais, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) iniciou nesta quarta-feira, 16, instruções para o efetivo dos municípios do interior e alguns militares da capital. A capacitação irá até sexta-feira, 18, e contemplará noventa policiais.


Entre os assuntos trabalhados durante a capacitação que ocorre durante todo o dia, está a atualização das legislações de trânsito e o treinamento da escrituração dos documentos que são realizados durante as atividades policiais. Além disso, a capacitação conta com uma operação, que visa colocar em práticas os ensinamentos adquiridos na instrução.


Comandante do BPTRAN, major Marleudo Nogueira, destacou a importância da instrução para a atividade policial. “A instrução faz parte da atualização anual oferecida a toda tropa operacional da Polícia Militar, que visando aprimorar os conhecimentos, padronizando a fiscalização e o atendimento de acidentes, para prestar um serviço de qualidade, com o objetivo de preservar vidas no trânsito, essa é nossa missão”, disse.


Cabo Vagner Maciel, faz parte do efetivo da Companhia de Policiamento do Bujari, uma das unidades contempladas esta semana com a capacitação. “A instrução foi interessante, pois nos mostrou como é importante dar a devida atenção diante de um ato http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo e de como fazer com que ele siga seu trâmite natural sem que haja nulidade”, destacou o militar.


Durante todo o ano de 2022, o BPTRAN percorreu as unidades operacionais da capital e do interior, oferecendo as instruções aos militares. Além de ter buscado a capacitação de seu efetivo, em cursos voltados a atuação de trânsito, junto a instituições militares de outras unidades da federação como São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.


[Ascom/PMAC]


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
970x250 (1)

Últimas Notícias