Ronaldo Fenômeno decidiu escrever uma carta aberta para Neymar. Quis defendê-lo do ataque de pessoas que qualifica como ‘covardes e invejosas’. A mensagem já chegou até a concentração do Brasil
Ronaldo tratou de comprar a briga em relação a Neymar.
O ex-jogador, que orientou o atacante nos primeiros momentos de sua carreira, tratou de se posicionar, diante das várias críticas que Neymar vem recebendo.
Ronaldo está se tornando um dos grandes influenciadores esportivos brasileiros.
“Não poderia começar esta carta aberta de outra forma: você é fo…, @neymarjr! Gigante!
Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade.
Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse?
Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio.
É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial.
“O Brasil te ama!
“A torcida de verdade — a que torce a favor — precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria!
“Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, @neymarjr! E que todo o ódio vire combustível.
“A todos que leram até aqui, peço que mandem energia positiva pra seleção, pro Neymar, pro @daniluiz2 e todos os jogadores.”
A intenção de Ronaldo foi atingida em cheio.
Jogadores importantes começaram a apoiar o ex-melhor do mundo.
O apoio chega na hora certa.
Porque o jogador segue muito empenhado e preocupado com sua sequência na Copa.
O inchaço no tornozelo direito ainda continua.
O rompimento dos ligamentos leva mesmo tempo para ser curado.
Ronaldo passou por várias contusões.
Inclusive na Copa do Mundo.
Em 1998 teve convulsões antes da final na França.
E, em 2002, jogou com fortes dores no joelho direito.
Disfarçou apelando para o corte de cabelo ‘Cascão’.
Garantiu as câmeras na cabeça e não no seu andar inseguro.
A carta aberta de Ronaldo já chegou até Neymar…
O Alto Acre