Torres Soares, conhecida como Kat Torres, teria feito pelo menos 20 vítimas, de acordo com a advogada Gladys Pacheco.
Kat Torres é acusada de diversos crimes, como tráfico de pessoas, redução a condição análoga à de escravo, favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável, charlatanismo, calúnia, injúria e difamação.
“Por meio de manipulação, essas vítimas foram instruídas a trabalhar para a Kat, foram aliciadas e foram reduzidas à condição análoga à escravidão, ou seja, trabalharam sem receber, com jornadas exaustivas, tiveram privação de sono, foram induzidas a prostituir e dar o dinheiro para a Kat”, disse a advogada ao g1.
Gladys representa Desirrê Freitas, uma das duas jovens que foram dadas como desaparecidas pelas próprias famílias após supostamente terem se juntado a um tipo de culto comandado por Kat Torres nos Estados Unidos.
A advogada explicou que entre os cerca de 20 denunciantes estão mulheres, crianças e dois homens nos Estados Unidos e no Brasil.
“São vítimas de tráfico humano que conseguiram sair dessa situação, hoje em dia estão em segurança, estão bem fisicamente, psicologicamente restaram esses danos”, relatou.
Detida em território norte-americano, Kat Torres desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, em um voo com 51 deportados no dia 18 de novembro.
A influenciadora deu entrada no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, no dia seguinte.
Quem é Kat Torres?
Nascida em Belém-PA, Katiuscia Torres Soares é uma ex-modelo de 29 anos que se descreve como Life Coach com mais de mil clientes por todo o mundo, além de atriz, escritora e comediante.
A influenciadora se diz desenvolvedora de programas para evolução espiritual, profissional e amorosa, com planos que vão de R$ 73 (mensal) a R$ 700 (anual).
Yahoo!