Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Equipe de wrestling acreana participa pela primeira vez dos jogos escolares

Das dezessete modalidades esportivas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), o Acre participa em nada menos do que quinze. Entre elas está a wrestling, também conhecida como luta olímpica.


Essa participação é um feito inédito por dois motivos. Primeiro porque o Acre nunca havia participado da competição com essa modalidade de luta e segundo porque os atletas que representam o estado nessa categoria são todos do município de Xapuri, distante 180 km da capital, Rio Branco.


A equipe masculina é treinada pelo professor Clemilton Almeida e a equipe feminina pela professora Dairla Souza. Os atletas estudam nas escolas Rita Maia e Divina Providência.


Na fase classificatória, Paulo Renan dos Santos, que competiu na categoria até 52 kg, não conseguiu vencer o atleta do estado do Tocantins. A atleta Wyvilly Lima, que competiu na categoria até 46 kg, também não passou pela atleta de Mato Grosso do Sul. E o atleta Kauan Gonçalves, da Escola Divina Providência, não venceu o atleta do Rio Grande do Norte.


Atletas do município de Xapuri representam o Acre nos jogos escolares. Foto: Stalin Melo

Mas isso não impede, na avaliação do professor Clemilton Almeida, de fazer com que a participação acreana seja histórica. “É a primeira vez que essa modalidade está vindo competir aqui nos jogos escolares. É a estreia do Acre na fase nacional e isso está sendo muito importante”, disse ele.


Para o técnico, os atletas estão tendo uma grande oportunidade. “Eles estão lutando de igual para igual e vai ficar um aprendizado muito grande. Estão observando como funciona, além de terem a oportunidade de lutar com atletas dos grandes centros”, afirmou.


Agência Acre/Stalin Melo


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias