Ícone do site Ecos da Noticia

Concurso Senado: saem locais das provas discursivas de domingo

No próximo domingo, 27 de novembro, serão realizadas as provas discursivas do concurso Senado Federal para os cargos de consultor legislativo e advogado. Os locais de aplicação da etapa já estão disponíveis para consulta pelo site da Fundação Getulio Vargas , banca organizadora da seleção.


Os exames discursivos serão em dois turnos, com duração de quatro horas cada, das 8h às 12h e das 15h às 19h.


Conforme o edital, será necessário estar munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, do documento de identidade original e do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.


As provas objetivas para todos os cargos do concurso Senado e as discursivas para técnico e analista legislativo foram realizadas no dia 6 de novembro.


Os editais trazem a previsão de quantas avaliações discursivas serão corrigidas por cargo. Serão mais de 2 mil avaliações corrigidas dos candidatos com as melhores pontuações na objetiva. Confira:


A seleção para ingresso no Senado Federal também terá as seguintes etapas por carreira:


► Técnico Legislativo (policial legislativo): exame de sanidade física e mental; teste de aptidão física; exame psicotécnico; sindicância de vida pregressa e investigação social.


► Analista Legislativo: prova prática/taquigrafia (especialidade de Registro e Redação Parlamentar);


► Consultor Legislativo: prova de títulos.


► Advogado: prova de títulos.


Concurso Senado oferece mais de 1.000 vagas

O concurso apresenta a oferta de 1.002 vagas para ingresso no Senado Federal, sendo 22 para a contratação imediata e 980 para cadastro de reserva. Todas as chances são para nível superior.


Um dos grandes atrativos do concurso Senado é a remuneração. À princípio, os aprovados poderão ganhar até R$34 mil. Veja os detalhes sobre os cargos a seguir:


Técnico legislativo – policial legislativo

Analista legislativo

Consultor Legislativo

Advogado

De acordo com a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, os aprovados no cadastro de reserva poderão ser convocados durante o prazo de validade da seleção (de dois anos, podendo chegar a quatro).


“As 22 vagas que estão lá nominadas são obrigatórias. Além dessas, outras dependem da disponibilidade orçamentária e da vontade do órgão no decorrer desses próximos quatro anos”.


Folha Dirigida
Sair da versão mobile