Ícone do site Ecos da Noticia

Colégio Militar Dom Pedro II é destaque nacional na 7ª Olimpíada brasileira de Geografia, com medalhas de ouro e preta

Composta pelo Prof. Luan Martins e pelas alunas Raline Fernandes, Yara Oliveira e Beatriz Nascimento, ambas estudantes da 3ª série do ensino médio, a equipe se preparou ao longo de meses, estudando temas da área de geografia, até chegar o momento de encarar o desafio — e vencê-lo — de se tornar umas das escolas a representar o Estado do Acre na competição nacional, que reúne equipes das escolas públicas e privadas de todas as unidades da federação.


Durante os três dias de competição, ocorrida no Instituto de Geociências da UNICAMP, na cidade de Campinas/SP, entre os dias 25 a 27 de novembro, a equipe do CMDPII/CZS passou por oficinas técnicas, analisando os fenômenos geográficos de forma integrada, além de expor todo o aprendizado adquirido durante as provas práticas.


A aluna Yara Oliveira foi a destaque da equipe, recebendo medalha de ouro. Outra aluna medalhista foi Raline Fernandes, tendo ficado com a medalha de prata. Vale destacar que as premiações recebidas colocam — pela primeira vez — o Estado do Acre no cenário Nacional nesse tipo de competição, bem como estabelecem o Colégio Dom Pedro II — Unidade de Cruzeiro do Sul como a primeira  escola desse estado a receber a premiação máxima na OBG.


“Foi uma experiência bastante gratificante, uma vez que pudemos colocar nossos conhecimentos que foram adquiridos na sala de aula e na prática, realizando as provas objetivas e provas de campo nessa 3° fase da OGB. Também gostaríamos de pontuar a questão da interação entre as equipes que se fizeram presente na fase nacional das olimpíadas, haja vista que todas elas puderam conhecer, socializar e realizar a troca de conhecimento com as mais diversas culturas dos diferentes estados do nosso país”, ressaltaram as alunas.


Para o Prof. Luan, que coordena a equipe, foi um momento de muito orgulho. “Sinto-me bastante orgulhoso em ver o Acre com um resultado excelente em uma competição nacional, em que o nível de conhecimento era bastante elevado, com diferença em décimos de uma medalha para outra”, destacou.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Colégio Dom Pedro II.


Sair da versão mobile