Pesquisar
Close this search box.
970x250

Casal que viaja o Brasil a bordo de Kombi chega ao Acre: ‘amamos o tacacá’

Para quem ama viajar e tem o sonho de visitar vários lugares diferentes pelo mundo, a história da atriz Tainá Baldez e o editor de vídeos Thiago Conceição, é inspiração. O casal de Brasília coleciona aventuras viajando a bordo de uma kombi batizada de Penélope por todo o país e, no último sábado (12), chegou na capital acreana, Rio Branco.


Os dois fazem sucesso nas redes sociais por mostrarem as riquezas, histórias e singularidades das cidades por onde passam, além, claro, de compartilharem as aventuras e vida na estrada.


A dupla resolveu colocar o pé na estrada em 2020, durante a pandemia da Covid-19, e o objetivo, na época, era conhecer a Amazônia. Missão que está sendo cumprida. Eles então saíram do Distrito Federal, em pleno Natal, no dia 25 de dezembro.


Acre é o 14º estado visitado pela atriz Tainá Baldez e o editor de vídeos Thiago Conceição — Foto: Arquivo pessoal

Acre é o 14º estado visitado pela atriz Tainá Baldez e o editor de vídeos Thiago Conceição — Foto: Arquivo pessoal

O casal conta que saiu de Brasília e passou pelos estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia e agora o Acre, que faz parte da Amazônia Legal. Pelas contas deles, o estado acreano é 14º visitado.


“Estávamos em guajará mirim no final de semana e viemos direto para cá. A viagem foi cheia de perrengues, pois a Pené [forma carinhosa de chamar a kombi] não quis ligar (suspeitamos de gasolina ruim). E, durante todo o trajeto, o radiador veio esquentando e a gente parando pra esperar ele esfriar. Fora os buracos na estrada. Mas tudo é história pra contar né?”, contou Tainá.


Essa é a primeira vez que Thiago visita o Acre, mas Tainá conta que teve a oportunidade de conhecer a capital acreana em outra viagem.


“Eu já tinha vindo rapidamente me apresentar no festival de teatro do Paço Giratório, mas dessa vez é com mais calma e é a primeira vez do Thiago. Devemos ficar umas duas semanas. Vou lançar o livro infantil da Penélope aqui no próximo sábado [19]. Também queremos conhecer a cidade de Xapuri, onde viveu Chico Mendes e entender um pouco mais da história da borracha. Pretendemos conhecer o que a cidade tem pra nos oferecer. Gostamos bastante de estar em meio a natureza.”


O casal coleciona aventuras viajando a bordo de uma kombi batizada de Penélope — Foto: Arquivo pessoal

O casal coleciona aventuras viajando a bordo de uma kombi batizada de Penélope — Foto: Arquivo pessoal

No Acre, o que mais conquistou o casal foi o tacacá – bebida quente, tipicamente amazônica e que deixa uma leve dormência na boca. A receita, originária dos indígenas paraenses, surgiu a partir de uma sopa denominada “mani poi” e é muito popular nos estados do Acre, Pará, Rondônia, Amapá e Amazonas.


“Simplesmente amamos tacacá. Açaí também, mas sabemos de outras comidas que queremos experimentar, a baixaria e a rabada no tucupi, e o que mais forem indicando também. Viajar é se conectar com a culinária dos lugares por onde passamos, e essa é uma das melhores partes da viagem”, disse Tainá.


O próximo destino do casal é o Peru e, de lá, desceremos até Ushuaia, na Argentina. E para quem sonha em também colocar o pé na estrada, eles dão a dica: “Só vai. Só você pode realizar seus próprios sonhos e nunca vai ter um momento perfeito, então só vai.”


Por Iryá Rodrigues, g1 AC — Rio Branco


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias