O Policial Civil, Tenison Almeida da Silva, de 53 anos, lotado no Instituto Médico Legal (IML), foi vitima de um atropelamento no começo da noite desta quinta-feira, 3, na rua Minas Gerais, bairro Dom Giocondo, região central de Rio Branco.
Conforme informações, o policial teria atravessado a rua várias vezes para ir até seu veículo que estava estacionado do outro lado da pista, quando em mais uma travessia, ele se distraiu e olhou somente para um lado, momento que foi atingindo por uma motocicleta Yamaha Crypton, de cor azul, dirigida por Matheus da Silva, de 28 anos, que trafegava sentido bairro/centro. Com o impacto da colisão, o homem foi arremessado á poucos metros da moto.
O vídeo de um circuito de câmeras que fazia o monitoramento próximo ao acidente, flagrou o momento que Tenison Almeida atravessou para ir até o carro, e na volta foi atingido pela moto. (Veja o vídeo Abaixo)
Rapidamente, o motociclista parou para prestar socorro ao homem, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deslocou uma ambulância de suporte básica, para atender a ocorrência.
Tenison teve os primeiros atendimentos pelos paramédicos da viatura e logo em seguida, foi encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Sobral, onde deu entrada em estado de saúde estável. O policial não corre risco de morte e se encontra apenas em observação na unidade de saúde.
O piloto da motocicleta aguardou no local, a chegada dos socorristas e do Policiamento de Trânsito, para dar continuidade aos trâmites legais perante a ocorrência.