Cinco pessoas foram baleadas durante a tarde desta sexta-feira (30) em uma barbearia localizada no bairro Socialista, na Zona Leste de Porto Velho. Ainda não se sabe oficialmente qual a motivação do crime.
Imagens obtidas pela Rede Amazônica mostram o momento em que um veículo branco para no meio da rua, quatro pessoas armadas saem do carro e entram no estabelecimento. Segundos depois, os suspeitos correm de volta para o carro e fogem do local.
Entre as cinco vítimas, quatro estavam em estado grave até a última atualização desta reportagem. Inicialmente elas foram socorridas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste e na sequência encaminhadas ao Hospital João Paulo II, devido à gravidade dos ferimentos. A quinta vítima foi atingida apenas de raspão e passa bem.
O veículo usado no crime foi localizado pela polícia na região do condomínio popular Orgulho do Madeira. Uma das suspeitas é que o carro teria sido roubado de um motorista de aplicativo horas antes do ataque a tiros.
Mortes relacionadas a armas de fogo
Um levantamento publicado nesta sexta-feira (30) pelo g1 com base em dados da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida (DERCV) aponta que das 12 mortes violentas registradas em uma semana em Porto Velho, 11 foram causadas por armas de fogo.
G1