O controlador-geral do Estado do Acre, Luis Almir Brandão Soares, realizou uma nova visita técnica às obras da Ponte da Sibéria, em Xapuri, a convite do presidente do Deracre, Petronio Antunes.
Iniciada em março, a previsão é de que a obra, no valor de R$ 40,7 milhões, seja concluída até o final de 2023.
A engenheira Lidiane Silva explicou que atualmente está sendo executa a infraestrutura, sendo que 100% das estacas raízes já foram fincadas.
Além disso, está sendo executado o bloco AP5, que totaliza 350m³ de concreto. São mais de 30 toneladas de aço e 4,2 mil sacas de cimento para a produção do concreto do bloco.
A equipe de engenharia e os operários trabalham dia e noite para realizar o mais rápido possível o sonho dos moradores de Xapuri, que esperam a construção da ponte há décadas.
“Todos nós estamos muito felizes em participar desse projeto, que é uma grande conquista da população de Xapuri. Essa ponte vai facilitar muito o transporte de produtos e o agronegócio do outro lado da Sibéria”, comentou a engenheira.
Lidiane Silva disse que fica com o “coração partido” ao ver o gado dentro de caminhões, esperando a vez para fazer a travessia de balsa.
“A população e nós da equipe técnica do Deracre somos muito gratos ao governador Gladson Cameli por estar cumprindo a promessa que fez”, acrescentou.
Fonte/ Jornal O Rio Branco