O resultado do primeiro turno da eleições gerais no Acre pode render novos episódios, principalmente lá pelas bandas do Partido dos Trabalhadores (PT), onde cabeças vão rolar.
O sitio NH conversou na tarde da última quinta-feira, 06 de setembro, com um petista descontente com os prefeitos Jerry Correia e Fernanda Hassen, de Assis Brasil e Brasiléia, respectivamente, que durante o pleito eleitoral declararam publicamente apoio ao governador Gladson Cameli.
A fonte garantiu ao NH que o descontentamento com os rebeldes é quase que unanimidade dentro do partido e que já está sendo preparado o pedido de expulsão dos dois.
“O que eles (prefeitos) fizeram foi traição, traíram o partido, a nossa história e toda a nossa luta. O PT não é uma bengala, uma escora para oportunistas usarem como bem entender. Nós temos regras, as coisas não são bagunçadas como eles pensam. Esses prefeitos tem até o próximo dia 30 para saírem de uma forma minimamente ‘honrosa’ , caso contrário entraremos com o pedido de expulsão”, disse o petista.
Procurado, o presidente do PT no Acre, Cesário Braga não negou o caso, mas limitou-se em afirmar que neste momento a executiva do partido está pensando apenas no segundo turno da eleição presidencial.
“Olha, oficialmente o PT do Acre está focado em trabalhar para a eleição do presidente Lula. Por parte da executiva ainda não há nada nesse sentido, tudo que tiver que ser decidido será após o segundo turno”, disse Braga.
Fonte/ O Alto Acre