Ícone do site Ecos da Noticia

famílias atingidas por vendaval em Rio Branco recebem apoio da Prefeitura

Belo Jardim, Vila Acre, e Polo Benfica são algumas das regiões atingidas pelos fortes ventos da última quinta-feira, 06 de outubro.


Ao todo, 42 ocorrências foram registradas pela Defesa civil do Município.


A situação mais delicada aconteceu no Ramal Novo Horizonte – Ac 40 -, onde uma rajada de vento acima dos 70 km por hora atingiu a casa da família do autônomo Anderclei José.


Agentes da Prefeitura visitam as famílias afetadas pela forte ventania que atingiu Rio Branco nos últimos dias. Foto: Reprodução.

Gerfferson dos Santos Oliveira, de 6 meses, dormia em uma rede quando o telhado foi arrancado e jogado a mais de 30 metros de distância. A rede que que a criança dormia estava atada no caibro de madeira que segura o telhado, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu. Sebastião Geraldo, vizinho da vítima, se emociona ao lembrar do ocorrido.


“Foi todo mundo para o hospital do Quinari, mas, com cinco minutos ligaram dizendo que ele não tinha vida. Eu fiquei muito triste porque a vida que Deus tirou… eu fiquei muito triste com ele se acabando nos meus braços.
O pai da criança, Anderclei José, conta que não foi a primeira vez que isso ocorre, mas que agora foi muito pior.”


“Segunda vez que acontece, só que agora foi pior que derrubou minha casa e Deus levou meu filho.”


Thaís dos santos, mãe da vítima, diz que agora que perdeu seu bebê é hora de cuidar de quem ficou.


“O que era mais importante Deus tirou, agora eu tenho que cuidar de mim e da minha filha.”


Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Prefeitura de Rio Branco, por meio Coordenadoria de Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Diretos Humanos (SASDH), prestou os primeiros atendimentos à família.


Neste sábado, a Defesa Civil e a SASDH estiveram novamente no local e levaram 157 telhas para ajudar na reconstrução da casa. Além disso, a família será inserida no programa Auxílio Brasil e contemplada com cestas básicas.


“No primeiro momento nós fizemos a parte emergencial, no segundo momento a gente fez as vistas, os cadastramentos e avaliações de danos. Agora, neste terceiro momento, nós estamos trazendo o auxílio da Prefeitura de Rio Branco, através da Defesa Civil e da Assistência Social do município para essas pessoas”, esclareceu o comandante da Defesa Civil Municipal, Ten Cel Cláudio Falcão.


Fonte/ Jornal o Rio Branco


Sair da versão mobile